Justiça eleitoral determina que Ricardo Coutinho retire do ar propaganda com Lula - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Justiça eleitoral determina que Ricardo Coutinho retire do ar propaganda com Lula

Justiça eleitoral determina que Ricardo Coutinho retire do ar propaganda com Lula

 
A juíza da 1ª Zona Eleitoral, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, determinou que o candidato à Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), retire do ar a propaganda eleitoral em que aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na propaganda eleitoral, Lula pede votos para o ex-governador Ricardo Coutinho.

A ação foi movida pelas  Coligações “A Cidade no Ritmo Certo (PSDB/PSC/PSD/PL)” ,que tem como candidato a prefeito Ruy Carneiro.

De acordo com a decisão o conteúdo  transmitido no dia 29 de outubro, onde expõe o ex-presidente Lula ultrapassou o limite legal de 25% do tempo de sua fala. 

"No áudio em anexo, resta comprovado que a propaganda sequer veicula a fala do candidato Representado, dedicando quase totalidade do seu tempo, ao depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, retirando o protagonismo que deve ser imposto aos candidatos, contrariando de maneira visível à legislação eleitoral", diz a ação. 

A juíza determinou que em caso de descumprimento, sob pena do pagamento de multa diária, no valor de R$500, limitada a importância de R$10 mil. A Coligação tem um prazo de dois dias para cumprir a determinação. 

Confira a determinação completa


Por 

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages