Mato Grosso-PB é a única cidade do Médio Piranhas que está com bandeira laranja - Site Riacho noticias
Mato Grosso-PB é a única cidade do Médio Piranhas que está com bandeira laranja

Mato Grosso-PB é a única cidade do Médio Piranhas que está com bandeira laranja

COMPARTILHE
6ª avaliação do Plano Novo Normal aponta as recomendações para os 223 municípios a partir desta segunda-feira (24). De acordo com a análise, a Paraíba se mantém estável e destaca que parte significativa dos municípios que se encontravam em bandeira amarela na 5ª avaliação permanece na mesma condição, porém com um discreto crescimento nesta classificação. As recomendações quanto à sustentação das medidas preventivas para impedir o aumento do número de casos e de óbitos em todo Estado permanecem vigentes e estão disponíveis na página oficial do Governo do Estado https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb
De acordo com o levantamento, 20 (9%) municípios encontram-se em bandeira laranja, 193 (87%) estão em bandeira amarela, 10 (4%) estão com a classificação verde e nenhum está na condição vermelha. Dos municípios com a classificação de bandeira amarela, observou-se um crescimento de 1% em relação ao levantamento anterior. Já a bandeira laranja teve redução de 1% e a bandeira verde demonstrou um ligeiro crescimento de 0,44%.  Diante da retomada de diversos setores da economia na Paraíba, a 6ª avaliação do Plano Novo Normal recomenda maior sustentação e empenho das medidas preventivas contra a Covid-19.
MÉDIO PIRANHAS
LARANJA – MATO GROSSO
AMARELA – BELÉM DO BREJO DO CRUZ, BOM SUCESSO, BREJO DO CRUZ, BREJO DOSA SANTOS, CAJAZEIRINHAS, CATOLÉ DO ROCHA, JERICÓ, LAGOA, PAULISTA, POMBAL, RIACHO DOS CAVALOS, SÃO BENTINHO, SÃO BENTO, SÃO DOMINGOS E SÃO JOSÉ DO BREJO DO CRUZ.
“Sabemos que as medidas protetivas mais eficazes para a população são o uso ostensivo de máscaras, a lavagem das mãos e a manutenção do distanciamento social o quanto possível. Mesmo com a flexibilização, e a retomada de diversas atividades produtivas, a população precisa continuar atenta à estas medidas e manter os cuidados que reforçamos exaustivamente”, enfatiza o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.
É importante frisar que as retomadas devem ocorrer preferencialmente de acordo com os protocolos definidos pelas Secretaria de Estado da Saúde (SES), que disponibiliza um conjunto de protocolos destinado à prevenção da Covid-19 https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/protocolos-sanitarios
BLOG DO CLINTON MEDEIRO

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages