Vacina contra quatro tipos de meningite é ofertada em todas as cidades da Paraíba - Site Riacho noticias
Vacina contra quatro tipos de meningite é ofertada em todas as cidades da Paraíba

Vacina contra quatro tipos de meningite é ofertada em todas as cidades da Paraíba

COMPARTILHE
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizou doses da vacina ACWY, que protege crianças e adolescentes entre 11 e 12 anos de quatro tipos de meningite, para todos os 223 municípios da Paraíba. A doença provoca inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, e pode ser causada por vírus ou por bactéria.
A SES chama a atenção de pais e responsáveis para que coloquem em dia a caderneta de vacinação dos filhos.
“Com a pandemia muitos pais estão deixando de levar as crianças aos postos por medo do coronavírus, mas é importante lembrar que há outras doenças preveníveis que ainda estão circulando. É muito importante que os adolescentes de 11 e 12 anos tomem a dose da ACWY”, destacou a técnica do núcleo de imunização, Milena Vitorino.
A rede pública também oferece a vacina contra o sorotipo C, que é indicada para bebês em três doses, aplicadas aos 3 e 5 meses e com reforço aos 12 meses.
A vacina ACWY pode ser administrada no mesmo momento em que outras vacinas do calendário nacional de vacinação do adolescente.

    G1 PB
    Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

    Pages