Prefeito e pré-candidato participam de carreata política em Jericó-PB, descumprindo decreto. Evento ainda teve um tiro - Site Riacho noticias
Prefeito e pré-candidato participam de carreata política em Jericó-PB, descumprindo decreto. Evento ainda teve um tiro

Prefeito e pré-candidato participam de carreata política em Jericó-PB, descumprindo decreto. Evento ainda teve um tiro

COMPARTILHE
Na cidade de Jericó, no Sertão da Paraíba a noite do sábado 04 de julho foi de evento político, com carreata, aglomeração e presença do prefeito Cláudio Oliveira (Progressistas). Mesmo com decretos municipais e estaduais que proíbem esses acontecimentos, devido à pandemia de Covid-19 que traz risco de saúde pública.

O QUE HOUVE? POR QUÊ DO EVENTO?

É que chegou em Jericó, o empresário Hallysson Oliveira, sobrinho do prefeito Cláudio. Hallysson será candidato a prefeito pelo grupo situacionista, só que ele reside e tem negócios no estado do Maranhão, e veio para a campanha eleitoral que está prestes a começar com as convenções a partir do mês que vem. Por isso foi recepcionado pelos correligionários do seu tio, na entrada da cidade. Depois os demais seguiram em carreata por bairros, indo até o Centro. Vários vídeos foram feitos pela população e postados nas redes sociais.

CONFUSÃO E TIRO

A carreata, proibida pela lei acabou sendo contida pelo trabalho da Policia Militar que buscou orientar e tentar encerrar o evento, o que não foi bem recepcionado por alguns dos presentes, e tentaram intimidar os PMs presentes, que precisaram pedir reforço e também no meio disso houve o disparo de um tiro, uma jovem ficou ferida, e foi atendida no Hospital de Catolé do Rocha, pelo boletim repassado o ferimento foi leve.

CONSEQUENCIAS

Por decreto municipal e estadual não pode haver aglomeração de pessoas, nem eventos como o exemplo da carreata realizada, podendo gerar multa e outras consequências penais para quem participou. O Blog do Clinton Medeiros teve acesso ao decreto editado em Jericó, vejam nesse link ao lado. decreto-jerico

O interessante é que até o perfil do Instagram da Prefeitura (conforme imagem do lado) observa que o descumprimento do isolamento social é proibido.

Em menos de uma semana é a segunda ocorrência de carreata política nas cidades da região, o outro caso semelhante foi em Pombal, relembre abaixo.

http://clintonmedeiros.com/2020/07/03/prefeitura-de-pombal-fez-carreata-distribuindo-brindes-e-com-som-de-jingle-eleitoral/

Sobre a Covid-19, a cidade já teve 05 casos confirmados, 04 estão recuperados. A denúncia da carreata, já chegou ao conhecimento do Ministério Público local.


Cleiton Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages