NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIACHO DOS CAVALOS - Site Riacho noticias
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIACHO DOS CAVALOS

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIACHO DOS CAVALOS

COMPARTILHE


ESTADO DA PARAIBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHO DOS CAVALOS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Rua: João Suassuna, S/N Bairro: José Américo de Almeida
Mais de 1,5 bilhão de alunos e 60,3 milhões de professores de 165 países foram afetados pelo fechamento das escolas devido à pandemia do Novo Coronavírus.

A educação pública municipal e os demais seguimentos sociais de um país não se encontravam preparados para todos os efeitos que a pandemia da Covid19 vem causando na sociedade mundial.

No município nos deparamos com essa realidade na terceira semana de março e precisamos dispensar os alunos e fechar as escolas. Uma crise de proporção mundial esvaziou os corredores das escolas. Esse vazio revelou problemas sérios de nossa EDUCAÇÃO.

Durante esse momento de distanciamento social, os representantes da educação: Secretária de Educação, diretores, coordenadores, supervisores e professores tiveram que tomar decisões e a repensar em uma nova forma de reinventar a escola.  Com a ajuda e colaboração dos pais estamos desenvolvendo o Ensino Remoto atendendo as necessidades dos nossos alunos.

Enquanto Secretaria de Educação agradecemos a colaboração de todos os envolvidos nesse processo e em especial aos professores da rede e aos familiares que aderiram a nossa proposta de reinventar a ESCOLA, aderindo ao Ensino Remoto, e executando com dedicação e carinho.

“Se a EDUCAÇÃO sozinha não pode transformar a sociedade, tão pouco sem ela a sociedade muda.” (Paulo Freire)

Portanto estamos preparando as escolas para o retorno como os demais municípios e estados brasileiros, como também os países que já reduziram os índices de casos da pandemia.

O município se encontra dentro de um estado e de um país, portanto, estamos aguardando as orientações do Conselho Nacional de Educação-CNE para o retorno e se por acaso continuarmos no ensino remoto existe uma resolução do CNE que ampara o ensino remoto válido nas escolas da rede. Venho por meio desta nota afirmar aos pais, alunos ou responsáveis que tudo que estamos fazendo é para o bem dos vossos filhos e tudo será válido sim, nós estamos trabalhando em cima de Leis que nos asseguram esta modalidade a distância.

Espero a colaboração de todos e que boatos não verídicos não venham a prejudicar as nossas Escolas o nosso projeto de trabalho.

                         Vanda Márcia Nobre de Almeida
                         Secretária Municipal de Educação
Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages