Forrozeiro Pinto do Acordeon, morre de câncer aos 72 anos, na madrugada desta terça - Site Riacho noticias
Forrozeiro Pinto do Acordeon, morre de câncer aos 72 anos, na madrugada desta terça

Forrozeiro Pinto do Acordeon, morre de câncer aos 72 anos, na madrugada desta terça

COMPARTILHE
Morreu na madrugada desta terça-feira (21), o paraibano Francisco Ferreira Lima, conhecido pelo nome artístico de “Pinto do Acordeon”. O músico tinha 72 anos e fazia tratamento de um câncer na bexiga desde janeiro deste ano, em um hospital de São Paulo.
Nas redes sociais do artista, a mensagem publicada lamentava a morte do cantor. "É com grande pesar que venho anunciar a partida de um grande mestre, de um grande pai, avô e amigo. O céu hoje recebe uma grande estrela, foi-se mestre Gonzaga, foi-se mestre Sivuca, foi-se mestre Domingos e agora o céu recebe esse grande ídolo, Pinto do Acordeon. Que estará eternizado em nossos corações e em sua grande obra. Descanse em paz!".
Pinto do Acordeon, quando menino interessou-se pela música, e era aficionado por acordeon. Pinto fez parte da Banda de Música da cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba.
Tornou-se popular a partir de apresentações que realizava junto à trupe de Luiz Gonzaga.
Foi autor de sucessos consagrados por artistas como Genival Lacerda, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Fagner e Elba Ramalho; além de ter composto junto com Dominguinhos e se apresentado ao lado de Luiz Gonzaga, seu maior ídolo e de quem ganhou uma sanfona. Pinto dizia nunca esquecer das palavras de Gonzaga “Se não tiver a voz de vaqueiro, não tem voz apropriada para cantar forró”.
Portal T5
Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages