Prefeitura de Catolé do Rocha contrata 12 Bombeiros Civis para atuarem nas ações de combate ao Coronavírus - Site Riacho noticias
Prefeitura de Catolé do Rocha contrata 12 Bombeiros Civis para atuarem nas ações de combate ao Coronavírus

Prefeitura de Catolé do Rocha contrata 12 Bombeiros Civis para atuarem nas ações de combate ao Coronavírus

COMPARTILHE
A Prefeitura de Catolé do Rocha contratou equipe de Bombeiro Civil para reforçar no combate à COVID-19. Ao todo, são 12 profissionais que atuarão junto às equipes municipais nas Barreiras Sanitárias e nos locais com aglomerações que hoje, se concentram mais nas agências bancárias e correspondentes bancários, devido ao pagamento do auxílio emergencial.

Com intuito de conter a população e esclarecer sobre a necessidade de algumas medidas, a gestão emitiu decretos que, aos poucos, foram flexibilizados. “Mas as pessoas ainda não possuem a dimensão desse problema”, disse Leomar Maia, prefeito. As agências continuam lotadas e muitos circulando normalmente pelas ruas. “A contratação dessa equipe veio para somar ao trabalho que a prefeitura já vem desenvolvendo”, comentou Laurinho, vice-prefeito.

Recursos já foram enviados para a cidade para ajudar no combate ao CORONAVÍRUS, confira no que já está sendo investido:

– Compra de um respirador pulmonar para o Hospital da Criança Ermina Evangelista;

– Aquisição de um monitor mecânico multiparamétrico;

– Aquisição de um oxímetro elétrico, também para o Hospital da Criança. Além disso, com os recursos foram adquiridos:

– Fardamento para o SAMU (EPI’s + Macacão impermeável);

– Reforço nos materiais para os profissionais de saúde (equipamentos de proteção);

– Contratação de profissionais para suprir a ausência dos que foram afastados por pertencerem aos grupos de risco;

– Aquisição de material de trabalho para as equipes das barreiras sanitárias;

– Aquisição de 70 mil máscaras de proteção reutilizáveis;

– Compra de insumos hospitalares;

– Material de limpeza.

“Sabemos que com a necessidade de troca de material para evitar contaminação, limpeza quase que constante, a necessidade desses materiais quase que triplicou”, explicou Paulina Maia, secretária de saúde.

As máscaras reutilizáveis estão sendo distribuídas para a população carente através dos Agentes Comunitários de Saúde. O kit contém 2 máscaras e é entregue às famílias, cada uma recebe 1 kit. A orientação é que a máscara seja utilizada pelo responsável da família, evitando sair mais de uma pessoa, com o intuito de não aglomerar.

Matéria da ASCOM PMCR/ LS Almeida

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages