Hospital Regional de Catolé do Rocha inaugura Laboratório de Análises Clínicas que irá funcionar 24 horas por dia - Site Riacho noticias
Hospital Regional de Catolé do Rocha inaugura Laboratório de Análises Clínicas que irá funcionar 24 horas por dia

Hospital Regional de Catolé do Rocha inaugura Laboratório de Análises Clínicas que irá funcionar 24 horas por dia

COMPARTILHE

O Hospital Regional de Catolé do Rocha Dr. Américo Maia de Vasconcelos (HRCR) inaugurou nesta segunda-feira (04), às 16 horas, o Laboratório de Análises Clínicas denominado Fernanda Cavalcante Borges de Sousa, uma homenagem in memoriam a filha do Casal Ney Veículos e Dinha.
O Laboratório de Análises Clínicas no Hospital Regional irá funcionar 24 por dia, todos os dias do mês, e têm o objetivo de obter respostas mais rápidas, a fim de otimizar o tempo do profissional, muitos exames serão realizados por aparelhos automatizados na própria unidade hospitalar. Pois exames laboratoriais clínicos são de extrema importância para auxiliar no diagnóstico de patologias e ajudam na prevenção das doenças.
A inauguração foi bastante restrita devido o momento que estamos passando por conta do coronavírus, e contou com a participação de alguns funcionários que estavam de plantão e os pais da homenageada, o pastor Francisco Onecino líder do Ministério Videira Cristã foi quem proferiu as bênçãos religiosa.
O empresário Ney Veículos juntamente com sua esposa Dinha estavam bastante emocionados com a homenagem prestada a sua filha Fernanda Cavalcante Borges de Sousa (in memoriam), que denomina o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Regional de Catolé do Rocha. “Hoje é um dia muito especial para minha família, somos profundamente gratos, em saber que um laboratório dentro da unidade hospitalar leva o nome da nossa filha, agradeço a Deus e a todos que fazem o Hospital Regional de Catolé do Rocha, a todos em nome da minha família o meu muito obrigado”, disse Ney.
Para a Diretora do Hospital Regional, Drª Thaiz Medeiros salvar uma vida significa agilidade no diagnóstico do paciente. Na maioria das vezes, tudo que o médico precisa para agir é saber o resultado de um exame. Ter um laboratório dentro da unidade hospitalar funcionando 24 por dia, todos os dias do mês, que oferece alta tecnologia digital, excelência, rapidez e precisão é fundamental na qualidade e eficiência do atendimento ao paciente interno da unidade hospitalar.
Além de agilizar todos os procedimentos realizados na unidade, a presença de um laboratório de análises clínicas permite aos médicos e pacientes acesso aos dados de forma mais rápida e eficaz no tratamento dos pacientes internos, disse.  
Este fato permite uma análise em maior escala e propicia aos clínicos uma resposta mais breve do estado fisiológico do paciente, possibilitando uma intervenção mais ágil, aumentando assim a possibilidade de salvar mais vidas humanas, pontuou Drª Thaiz.
Por Clodoaldo Medeiros
Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages