Comerciantes são presos por abrir lojas e descumprir decretos de isolamento social no Sertão da Paraíba - Site Riacho noticias
Comerciantes são presos por abrir lojas e descumprir decretos de isolamento social no Sertão da Paraíba

Comerciantes são presos por abrir lojas e descumprir decretos de isolamento social no Sertão da Paraíba

COMPARTILHE
Quatro comerciantes foram presos na última segunda-feira (25), por desrespeitar os decretos estadual e municipal de isolamento social para combater o covid-19 em Santana dos Garrotes, no Sertão da Paraíba. Os comerciantes abriram lojas de serviços que não se enquadram como atividades e serviços essenciais.

Quatro proprietários de lojas de eletrônicos e eletrodomésticos, celulares, roupas, dentre outros, foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de Itaporanga. 
Eles vão responder pelos crimes de desobediência, além dos processos em razão da operação realizada na sexta-feira.

A força-tarefa de fiscalização é composta de policiais civis e militares, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Secretaria de Saúde do município.

Na última sexta-feira (22), a força-tarefa integrada de fiscalização realizou uma operação que resultou na interdição de 30 estabelecimentos que estavam funcionando sem se enquadrar como "serviço essencial". De acordo com informações aportadas na Promotoria de Piancó, os serviços foram reabertos de forma irregular durante o sábado (23) e na segunda-feira (25).

Quatro guarnições da polícia — sendo três da Polícia Militar e uma, da Polícia Civil — atuaram na fiscalização desta segunda-feira. Além do promotor de Justiça, José Leonardo, participaram da operação o delegado seccional, Carlos Seabra, e o Coronel Douglas, da PM.

Outros municípios

A força-tarefa do MPPB, Polícia Civil e Polícia Militar também fiscalizaram o comércio do município de Pedra Lavrada na última sexta-feira (22). Dois bares foram fechados e seus proprietários foram presos em flagrante.

De acordo com o promotor de Justiça, sete municípios integram a comarca de Itaporanga e oito, a comarca de Piancó. Todos eles estão sendo fiscalizados, desde o início de abril. Já foram interditadas lojas no centro de Itaporanga, fechados estabelecimentos comerciais em Diamante (com duas prisões em flagrante), Serra Grande, Boa Ventura e Pedra Branca e notificados donos de bares e pequenos comércios na zona rural de São José de Caiana, divisa com o município de Bonito de Santa Fé.

Além das fiscalizações, também estão sendo realizadas reuniões com as secretarias municipais de Saúde para intensificar as ações de combate à covid-19. O promotor destacou a importância da colaboração da população nesse trabalho. “Contamos com a intensificação do trabalho dos municípios e com o suporte da população para conter e diminuir ao máximo o avanço dos casos de covid-19 na região”, disse.

Fonte: ClickPB
Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages