Cinco pessoas são atuadas por furto de energia - Site Riacho noticias
BannerFans.com

Cinco pessoas são atuadas por furto de energia

Share This

A Polícia Civil, em ação conjunta com o Instituto de Polícia Científica e a Energisa, realizaram uma operação de combate ao furto de energia na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.
Ao todo, cinco localidades foram identificadas com ligações clandestinas para atender betoneiras nas obras da construção civil. Os proprietários foram autuados em flagrantes por furto de energia. A operação foi coordenada pelos delegados George Welington e Elcenho Engel.
A ação em Patos foi iniciada após denúncias de moradores e com o monitoramento pelo Centro de Inteligência em Combate a Perdas da Energisa, onde foi possível chegar nas unidades. Estima-se que em Patos a perda anual de energia, devido a irregularidades de medição, é de aproximadamente 11 GWh, energia suficiente para atender cerca de 4,6 mil residências da cidade, durante 12 meses.
O furto de energia é crime, previsto no Código Penal, no art. 155 e art. 171, com pena de até cinco anos de reclusão e multa. “O furto de energia ocasiona prejuízos não só para a concessionária, mas principalmente ao consumidor que está em dia com o pagamento de suas contas, pois parte do prejuízo suportado é repassado aos seus consumidores, conforme indicado pelo órgão regulador, a Aneel”, afirma Felipe Costa, gerente de combate a perdas de energia.
O delegado Elcenho Engel da Polícia Civil, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, disse ainda que foi requisitado a realização de exame pericial por parte do IPC nos locais aonde havia os desvios de energia elétrica, tudo com o objetivo de amparar a investigação com prova material, já que as autorias delitivas já estavam identificadas. Também foram apreendidos várias extensões clandestinas de energia elétrica que saiam dos postes da concessionária Energisa. Que os autuados foram colocados em liberdade provisória mediante o pagamento de fiança, e irão responder o inquérito policial em liberdade.
Fonte: Click PB
BannerFans.com

Pages