As comemorações alusivas a Semana da Pátria começaram nesta segunda-feira (02 de setembro) em Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, com uma caminhada pedindo paz, Ato Ecumênico, Hasteamento dos Pavilhões, e apresentações de escolas e banda marcial.

A concentração da ‘Caminhada da Paz’ aconteceu na Praça Prefeito José Sérgio Maia, onde inúmeros estudantes de escolas e creches municipais, colégios da rede estadual e privada, em sua maioria vestidos de branco, protagonizaram uma ação coletiva pela paz e harmonia em nossa cidade.

A banda Marcial ‘07 de Setembro’ do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia comandou o desfile pela Avenida Deputado Américo Maia, até o largo do Paço Municipal, na Praça Sérgio Maia, local onde foi realizado um Ato Ecumênico, com a participação do Frei Francisco, representando a Igreja Católica, e o Pr. Waldemir Barbosa, em nome das Igrejas Evangélicas de Catolé do Rocha.

Em ato contínuo, foi realizado o tradicional Hasteamento dos Pavilhões, tendo como convidados, o Prefeito Constitucional de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia, o vice-prefeito, Lauro Adolfo Maia Serafim (Laurinho) e o vereador Geraldo Amélio de Lima, representando o legislativo catoleense.

O evento desta segunda-feira (02) também foi prestigiado pela maioria dos secretários, procuradores e coordenadores municipais, diretores de escolas e creches do município, representantes de escolas estaduais e privadas, Projeto Social Arte de Viver, CREAS, CER II e outros órgãos.

As apresentações ficaram por conta da Patrulha Mirim do 12º BPM de Catolé do Rocha, formada por alunos da Escola Municipal Professora Catarina de Sousa Maia, comandada pelo CB/PM Monteiro, além da Banda Marcial 07 de Setembro, que executou peças e coreografias de suas balizas.

Os vereadores Garber Benjamin, Humberto Maia, Geraldo Amélio de Lima, e a vereadora Popó Maia (líder do prefeito) representaram a Câmara Municipal.

A programação terá continuidade durante toda esta semana, até o próximo sábado (07 de setembro), na Praça Sérgio Maia.

Fotos: Expedito Filho