Secretária de educação de Riacho participou do 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Secretária de educação de Riacho participou do 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Secretária de educação de Riacho participou do 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Na perspectiva de debater sobre a educação pública de qualidade, nos municípios, de compartilhar experiências e de fortalecer as ações desenvolvidas em prol de uma educação inclusiva e efetiva, Riacho dos Cavalos participou, esta semana, do 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

O Fórum, que reúne secretários de educação de todo o país, equipes técnicas, diretores, coordenadores, conselheiros, pesquisadores e docentes da rede pública, chama a atenção, este ano, para o tema “Qualidade da Educação: Financiamento, Gestão e Aprendizagem”, suscitando debates sobre financiamento adequado, gestão democrática, formação docente, campos de experiência, valorização profissional, formas inovadoras de ensinar e Base Nacional Comum Curricular.

Representada pela secretária municipal de educação, Vanda Márcia Nobre de Almeida que se juntou a mais de 1500 profissionais da educação, em Costa do Sauípe, Alagoinhas busca, no 17° Fórum Nacional da UNDIME, metodologias ativas que possam ser implantadas também no âmbito municipal para potencializar o ensino aprendizagem nas escolas.

O Fórum proporciona uma troca rica de conhecimentos e estratégias, além de contribuir na formação de gestores e educadores. Experiências como essas são exitosas para nós, dirigentes municipais, para que possamos avançar ainda mais no processo de ensino aprendizagem em cada município e participar das políticas públicas nacionais.
Para nós o envolvimento, a participação, o debate, vem fortalecer ainda mais as ações que promovam a qualidade da educação do nosso município. Ressaltou Vanda Márcia.
Além das discussões, o 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação proporcionou encontros entre profissionais de diferentes cidades.
O Fórum Nacional é uma realização da UNDIME Bahia, que congrega dirigentes municipais do estado com foco em qualificar a gestão da educação pública. Na 17ª edição, o evento contou com a participação do Secretário do Estado, Jerônimo Rodrigues, e de outras autoridades.

por Site Riacho Noticias com alagoinhas


Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages