Governo da Paraíba sanciona lei que acaba com salsicha na merenda escolar - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Governo da Paraíba sanciona lei que acaba com salsicha na merenda escolar

Governo da Paraíba sanciona lei que acaba com salsicha na merenda escolar


O governador João Azevêdo (PSB) sancionou um projeto de lei de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (Avante) que proíbe a oferta de “embutidos” na composição da merenda de escolas e creches da rede pública estadual, a exemplo da salsicha.
O Estado fará ampla divulgação da medida entre professores, estudantes e funcionários, “alertando para os males advindos de tais alimentos embutidos à saúde de crianças, de modo a dissuadir o consumo também em seus lares ou no lazer”, diz a portaria do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19).
Segundo a lei, devem ser retirados do cardápio de alimentação das merendas alimentos como salsichas, linguiças, salames, mortadelas e chouriços. A lei ainda se estende ao comércio de lanches e refeições no interior das escolas e creches.
MAIS PB

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages