Donos de postos são convocados pelo PROCON para dar explicação sobre o preço da gasolina não ter baixado, na Paraíba - Riacho Notícias
how to make gifs
Donos de postos são convocados pelo PROCON para dar explicação sobre o preço da gasolina não ter baixado, na Paraíba

Donos de postos são convocados pelo PROCON para dar explicação sobre o preço da gasolina não ter baixado, na Paraíba

COMPARTILHE

Os donos de postos de combustíveis de João Pessoa foram convocados para uma reunião com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) nesta quinta-feira (06), às 15h. A intenção do Procon é cobrar justificativas sobre o não repasse para o consumidor das reduções de preços da gasolina anunciadas pela Petrobrás no último mês. Como o ClickPB havia antecipado, o preço médio dos combustíveis nas refinarias está mais barato, mas o consumidor ainda não sentiu esta redução nas bombas.

O secretário Helton Renê afirmou que já foi solicitada toda a documentação sobre os reajustes deste ano no preço da gasolina. Ele pretende elaborar um Termo Circunstanciado com os donos dos postos e encaminhar o material ao Ministério Público.

"Demos também alguns tempo aos postos para a utilização do estoque antigo antes da aplicação da redução no preço da gasolina, mas nosso prazo se esgotou. Agora é tomar as medidas cabíveis e o que a lei nos assegura. Vamos, inclusive, encaminhar todo material que tivermos para os Ministérios Públicos Estadual e Federal. A sociedade consumerista precisa de uma resposta sobre esse assunto", explica Helton Renê.

Ele ainda salienta que o Procon-JP sempre está atento para a situação dos combustíveis em João Pessoa, seja através da fiscalização, seja através das pesquisas comparativas. "Quando ocorre aumento de preço dado aos combustíveis pelo Governo Federal, fiscalizamos para que esse reajuste não chegue às bombas se os postos ainda estão vendendo com estoque antigo. Entendemos que o mesmo pode ocorrer com a redução anunciada, só que está demorando demais".

clickpb
Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages