Um pastor foi preso em flagrante depois de matar outro religioso a facadas, na manhã desta quarta-feira (29), no município de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma briga motivada por “desentendimentos sobre a palavra de Deus”.
O crime ocorreu por volta das 5h, no bairro do Cruzeiro, após uma discussão entre José Carlos da Silva, de 52 anos, e Paulo Germano da Silva, de 58 anos. Na briga, José desferiu golpes de faca em Paulo Germano, que também era pastor.
Ainda segundo a polícia, a vítima tentou fugir, mas foi alcançada e atingida com uma pedra. O pastor agredido não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia não informou o nome da igreja do criminoso e do homem que morreu.
O autor do homicídio foi autuado e deve seguir para uma audiência de custódia. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e aguarda retorno sobre o resultado da sessão. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Timbaúba.

Homicídios

Pernambuco registrou 309 homicídios no mês de abril de 2019, 12,9% a menos do que os 355 assassinatos registrados no mesmo período de 2019. Entre janeiro e abril de 2019, foram 1.205 assassinatos que ocorreram em 92 dos 184 municípios do estado.
G1 PE