Secretaria de Saúde de Riacho dos Cavalos, realiza uma intensificação de vacinação contra o HPV - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Secretaria de Saúde de Riacho dos Cavalos, realiza uma intensificação de vacinação contra o HPV

Secretaria de Saúde de Riacho dos Cavalos, realiza uma intensificação de vacinação contra o HPV


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Riacho dos Cavalos, realiza uma intensificação de vacinação contra o HPV (papilomavírus humano),que previne contra o câncer de colo de útero. 

Essa intensificação será realizada em todas as escolas do município. Na oportunidade, devem ser vacinados meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade. Lembrando, que a vacina está disponível em todos os postos de vacinação de nossa cidade. 

De acordo com a coordenadora de  Imunização, Adeilsa Sousa, essa intensificação é uma estratégia para captar os adolescentes e melhorar a cobertura vacinal.  “Essas vacinas, estão disponíveis rotineiramente nas Unidades Básica de Saúde, mas estamos intensificando nas escolas para aqueles adolescentes que não procuram as UBS  para serem vacinados”, explica Janaina Suassuna, Secretária de Saúde.  A vacina é segura e eficaz! Não deixem de vacinar os seus filhos, quem vacina protege o futuro de quem você mais ama.

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages