Paulista fecha o trimestre com mais de 450 mm de chuva. Coremas continua no vermelho. Veja! - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Paulista fecha o trimestre com mais de 450 mm de chuva. Coremas continua no vermelho. Veja!

Paulista fecha o trimestre com mais de 450 mm de chuva. Coremas continua no vermelho. Veja!


De acordo com os números oficiais, divulgados pelo escritório local da EMATER, as chuvas que banharam a cidade de Paulista durante o primeiro trimestre do ano foram bem generosas. O acumulado dos três primeiros meses de 2019 chega aos 466,7 mm.


Apesar das fortes chuvas registradas no sertão paraibano o açude de Coremas, responsável pelo abastecimento de dezenas de cidade da Paraíba e Rio Grande do Norte, não tem cooptado volume considerável.


De acordo com dados divulgados pela Agencia Nacional de Águas (ANA), nesta sexta-feira (29), o açude de Coremas ainda está no vermelho com 9,8%.


A situação da bacia de Mãe-D’água é ainda pior, pois, o reservatório conta com apenas 6% de sua capacidade de total de armazenamento.


Apesar do baixo nível dos mananciais o volume apresentado é ainda mais satisfatório do que o acumulado durante o mesmo período do ano passado, pois em 30 de março de 2018 o complexo, Coremas — Mãe D’água registrava 8 e 3,9%, respectivamente.



Esse quadro, no entanto, deverá ser alterado em decorrência das últimas chuvas caídas no Vale do Piancó.


Foto: Johnatas Almeida


Por: Fala-PB

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages