Conde confirma 2º caso de malária; fumacê combate mosquitos - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Conde confirma 2º caso de malária; fumacê combate mosquitos

Conde confirma 2º caso de malária; fumacê combate mosquitos


Após dois casos de malária confirmados no município, o Conde recebe, este fim de semana, pulverização (fumacê) de inseticida para combater e prevenir a presença do mosquito transmissor da doença. Veículos equipados com borrifadores percorrem regiões urbanas e rurais ao longo deste sábado (6) e domingo (7). A ação, executada pelas secretarias municipal e estadual da Saúde, também é válida contra outras doenças, a exemplo da dengue.
O primeiro caso de malária no Conde foi confirmado no dia 2 de abril. Uma moradora do município começou a apresentar sintomas em 29 de março e foi internada no Hospital de Emergência e Trauma da Capital. Em nota divulgada no início da tarde deste sábado, a Prefeitura do Conde explicou que um novo diagnóstico surgiu nesta sexta (5).
“O segundo caso de malária foi diagnosticado nesta sexta-feira (5) em paciente que apresentou os sintomas da doença (febre alta, dor de cabeça, suor frio, entre outros), originário do município de Tavares (PB). Ele tem relações de trabalho e familiares em Conde, onde esteve hospedado no bairro de Pousada de Conde”, diz o texto.
Ainda na nota, a Prefeitura do Conde diz que formou uma Comissão Especial de Investigação para a Malária, composta pelos trabalhadores da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica. O grupo terá o prazo de 60 dias para elaborar relatório acerca do assunto.
“A Secretaria de Estado da Saúde apoia e monitora junto ao município as ações bem como permanecerá implementando demais ações quando necessário”, conclui o comunicado.
Portal Correio

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages