Em dias que se aproximavam das festas de aniversário do município de Balsas, em que um novo século brota este ano, presentes muitos ainda são poucos para uma cidade que avança progressivamente, depois que a nova gestão abdicou de seus afazeres habituais e resolveu botar a mão na massa.
Um dos presentes vindouros ressurgiu com a presença de dois empresários, que depois de 04 anos após terem pisado na cidade de Balsas, recusaram-se a despossar qualquer investimento, por não encontrar infraestrutura adequada para o bem viver da população e observarem o excesso de ruas sem pavimentação, esburacadas, rede hospitalar fraquejada e obviamente devastada pela corrupção.
Napoleão Suassuna Laureano ou Dr. Napú, é medico, filho do pacificador promotor José Hercílio (in memoriam) e Dona Terezinha Saldanha, com raízes familiares ligadas ao clã Suassuna e Maia, é médico e recatado empresário de muitíssima boa vontade além de carregar uma simplicidade em vários aspectos. Natural de Catolé do Rocha, estado da Paraíba, foi prefeito por dois mandatos em Riacho dos Cavalos/PB, entre 1997/2000 e 2001/2004.
Conforme conversou com o Deputado Federal e Secretário de Estado de Indústria e Comércio, Napoleão simplificou sua vinda a Balsas dizendo que veio “para fazer um investimento de mais de 100 milhões, com a instalação de uma indústria de soja e outra de torta de caroço de algodão, portanto queremos gerar muitos empregos e fonte de renda para a cidade e assim ajudar a desenvolver mais, pois cada dia está ficando melhor, nas mãos de Dr. Erik”. O visionário médico/empresário concretizou sua fala elogiando a cidade e a gestão, perante o prefeito e também médico Dr. Erik Augusto Silva (PDT), o Deputado Federal Hildo Rocha (MDB) e o secretário de estado acima citado. Napoleão afirmou que sua visita à cidade dependeu da insistência de seu primo e amigo/sócio Humberto Suassuna, e assim que entrou em terras da cidade querida percebeu que muito coisa havia mudado e logo sua mente viajou aos 04 anos atrás, “quando realmente vi que eu já estava errado”. Disse, sorridente.
Suassuna falou que na época comentou com amigos, que “nunca mais pisaria aqui. Felizmente me enganei!”. “E vim decidido para investir”. Comentou com o secretário que disse-lhe abrir as portas para todas as questões necessários para concretizar seu negócio. Simplício Araújo prometeu acompanhá-lo em todas as trâmites estaduais, inclusive apresentá-lo para o governador Flávio Dino, “as portas estão escancaradas”, ressaltou, enquanto Dr. Erik abraçou-lhe e abriu-lhe os caminhos para a realização de mais um sonho do empresário paraibano, e o convidou para participar das comemorações do aniversário de Balsas, que acontece nesta sexta-feira, 22 de março.
O secretário também comentou que para este ano ainda terá “muito coisa boa vindo para Balsas, como investimentos do governo federal”, inclusive de um novo aeroporto, já que a conversa se deu na chegada do secretário, no reformado aeroporto de Balsas.
Com Folha do Cerrado