Prefeitura de Riacho dos Cavalos realizou Dia D de combate ao câncer de mama e do Colo do útero - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Prefeitura de Riacho dos Cavalos realizou Dia D de combate ao câncer de mama e do Colo do útero

Prefeitura de Riacho dos Cavalos realizou Dia D de combate ao câncer de mama e do Colo do útero




A Prefeitura de Riacho dos Cavalos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado (03) na UBS Josivan Pimenta, O Dia D da Campanha Outubro Rosa para mulheres de 25 a 64 anos.

 A ideia foi dar continuidade às ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, realizando o preventivo e orientando o autoexame.Toda a equipe da Secretaria de Saúde de fez presente, incluindo, médico Dr Paulo César que foi o palestrante do evento. Contamos com os enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, agentes comunitários de saúde, NASF, CAPS.

A abertura oficial e Boas-Vindas foram dadas pela Secretária de Saúde Janaina Suassuna, que falou da importância de fazer a prevenção e da importância de se fazer a Campanha Outubro Rosa. O Prefeito Joaquim Hugo, esteve presente e a Primeira Dama Laura Vieira, que na ocasião falou sobre a iniciativa do movimento que traz luz à importância de se fazer a prevenção do câncer para as mulheres.

Esteve prestigiando o evento a Coordenadora do CREAS Dra Lívia. 


O evento contou com Palestras, mamografias agendadas pela secretaria de saúde, exames de glicemia, testes rápido para Hiv, Sífilis e Hepatite B e C, sorteios de brindes, momento de beleza, atendimentos com o nutricionista Ian Marlon.














Site Riacho noticias com a secretaria de Saúde 

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages