53 policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar foram agraciados com Láureas dos Méritos Operacional, Disciplinar, Administrativo, Serviços Distintos e Serviço Policial Militar de 10 e 20 anos de serviço. As medalhas foram concedidas pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel Euller de Assis Chaves.
A solenidade de entrega ocorreu nesta quinta-feira (27 de setembro) no Centro de Cultura Geraldo Vandré em Catolé do Rocha-PB, na qual estiveram presentes além do próprio Comandante-Geral, o comandante do CPR II Coronel Campos, o sub-comandante do CPR II Tenente-Coronel Plutarco, o comandante do 12º BPM Major Esaú, o sub-comandante do 12º BPM Capitão Onassis, o comandante do 14º BPM Tenente-Coronel Jurandy, o comandante do 6º BPM Tenente-Coronel Guedes, o capelão da Polícia Militar da Paraíba Padre Salvador, dentre outras autoridades militares.
Também fizeram parte da solenidade a Banda de Música da Polícia Militar e as crianças do Projeto Patrulha Mirim Solidária (P. M. Sol.) da cidade de São Bento-PB.
Com a medalha do Serviço Policial Militar em Prata – 20 anos de efetivo serviço – foram agraciados os seguintes militares: Major Esaú e Sargentos Afonso, Valdeban, Delmiro e Vicente. As láureas foram concedidas aos referenciados PM’s como reconhecimento pelos bons serviços prestados que garantiram a ordem, a segurança e tranquilidade do Estado.
Com a medalha do Serviço Policial Militar em Bronze – 10 anos de efetivo serviço – foram agraciados os seguintes militares: Capitão Alex e Tenente Alex Gomes. As láureas foram concedidas aos referenciados PM’s como reconhecimento pelos bons serviços prestados que garantiram a ordem, a segurança e tranquilidade do Estado.
Com a medalha de Serviços Distintos foram agraciados os seguintes militares: Capitão Leandro e Sargento Jailton. Os referenciados PM’s contribuíram com serviços e atos que elevam o conceito Institucional da Corporação e realizados trabalhos excepcionais em favor da comunidade.
Com a medalha Láurea do Mérito Operacional “Tenente PM José Alves da Luz” (Grau I) foram agraciados os seguintes militares: Capitães Marcolany e Tavares, Tenentes Fernando, Torres, Felipe e Arruda, Sargentos Alaete, Hélio, França, Morais e Thiago, Cabo R. Souza, e Soldados Iremar, G. Vieira, Santos, Ramos, Edman, Francisco, Neto, Nilton, Rafael, Valdery e Maxwell. Os referenciados PM’s se destacaram por galardoarem serviços notáveis à Instituição, bem como se distinguiram pela alta virtude no trato da atividade-fim da Corporação.
Com a medalha Láurea do Mérito “Padre Galdino da Costa Vilar” foram agraciados os seguintes militares: Sargentos Orlando e Vilmaci, Cabo Monteiro e Soldado Gilmar. Os referenciados PM’s contribuíram para o crescimento, enaltecimento e fortalecimento da Segurança Pública do Estado, e em especial, da PMPB.
Com a medalha Láurea do Mérito Disciplinar “José Maria Braz” (Grau I) foram agraciados os seguintes militares: Sargento Ferreira, e Cabos Raniery, Marinaldo, Soares, M. Oliveira, Erivaldo, Cícero, Lucas, Wênio, Suassuna, Medeiros, Oliveira e Sylvio. Os referenciados PM’s se distinguiram pelo fiel cumprimento do dever, permanente respeito às Instituições e Autoridades constituídas, observância dos valores morais e éticos reservados a Militar Estadual e a constante defesa dos direitos da pessoa humana.
Com a medalha Láurea do Mérito Administrativo “Coronel José Batista do Nascimento Filho” (Grau II) foram agraciados os seguintes militares: Sargentos Ivanildo e Cavalcante, Cabo Saulo e Soldado Campos. Os referenciados PM’s se distinguiram pelo fiel cumprimento do dever e prestação de serviços notáveis na esfera administrativa da Instituição, contribuindo para elevá-la dentre os Órgãos Públicos Estaduais, e assim distinguir virtudes demonstradas pelos policiais militares que lidam na atividade-meio da Corporação.
Ao final da solenidade, o Coronel Euller Chaves enalteceu os agraciados, parabenizando-os pelo reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à Instituição, ao mesmo tempo que elogiou o trabalho realizado pelo comando do 12º BPM e pela tropa da Unidade e ainda destacou os avanços, melhorias e conquistas da Polícia Militar da Paraíba ao longo do tempo.
ASSESSORIA DE IMPRENSA/12º BPM