Jovem de Riacho dos Cavalos foi selecionada no programa “Gira mundo” para estudar no Canadá - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Jovem de Riacho dos Cavalos foi selecionada no programa “Gira mundo” para estudar no Canadá

Jovem de Riacho dos Cavalos foi selecionada no programa “Gira mundo” para estudar no Canadá


Ex-aluna da rede municipal da cidade de Riacho dos Cavalos, Mayrla Diniz Vieira já está de malas prontas para ir ao Canadá, aprovada no programa do Governo do Estado da Paraíba “Gira mundo”.

A estudante vê a oportunidade de realizar um sonho; ela mesma cursa o 2°ano do ensino médio na Escola Cidadã Integral na cidade de Catolé do Rocha, que faz parte da 8ª GRE de ensino, e tem por objetivo organizar e levar os estudantes nessa nova etapa da vida escolar. 
O programa Gira Mundo modalidade estudante, visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, que, ao regressarem, tornar-se-ão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba. Busca-se com o referido projeto, motivar os alunos e professores da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.
Eu como mãe busco apoiar em todos os sentidos, fiquei muito orgulhosa em saber que esse programa irá proporcionar algo inalcançável para nós, cada dia que passava via seu esforço nos estudos e o seu brilho e vontade de aprender essa nova Cultura.
A família quase toda de professoras, veem isso como resultados de incentivo, determinação e capacidade que estudantes de escolas públicas têm. “É um prazer e orgulho ter uma filha tão admirável como ela”, destacou a mãe Professora Mércia Diniz.
Mayrla agradece pela oportunidade em poder participar do Programa Gira Mundo: “Primeiramente, sou grata ao governo do estado paraibano por proporcionar essa oportunidade única à alunos da rede pública estadual, bem como a existência desse programa que incentiva o interesse dos estudantes por línguas estrangeiras. Sou muito agradecida também à minha escola, por ter me apoiado do princípio ao fim, disponibilizando de todos os recursos possíveis para meu auxílio, bem como apoio e incentivo.”
“Eu espero aperfeiçoar minha habilidade linguística e oratória, conhecer novas metodologias de ensino e aprendizado, conhecer as diversas culturas da comida ao âmbito comportamental dos cidadãos canadenses, pessoas, lugares e criar novos laços.Estou muita ansiosa e muita animada para adentrar essa nova experiência que com certeza me fará crescer não apenas no âmbito pessoal como também academicamente e profissionalmente”, destacou a Estudante Mayrla Diniz. 
Fonte: Mércia Diniz

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages