Amigos prestigiam mais um aniversário do profeta ‘Pai João Dantas’ na zona rural de Riacho dos Cavalos - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Amigos prestigiam mais um aniversário do profeta ‘Pai João Dantas’ na zona rural de Riacho dos Cavalos

Amigos prestigiam mais um aniversário do profeta ‘Pai João Dantas’ na zona rural de Riacho dos Cavalos


O velho e bom amigo João Dantas, o ‘PAI JOÃO DANTAS’ de Riacho dos Cavalos comemorou neste último final de semana, mais um ano de vida. Familiares e amigos se reuniram na casa da fazenda, para comemorar a data magna e ouvir as historietas do místico agricultor que se transformou numa sumidade do cotidiano popular de sua terra natal e redondezas adjacentes.
Nascido em 05 de agosto de 1935, no sopé da Serra Redonda, na zona rural leste do antigo Distrito de Riacho dos Cavalos, que pertencia ao município de Catolé do Rocha, Sertão Paraibano, cresceu, viveu e ainda vive até hoje na sua pequena propriedade denominada, Pé da Serra, distante a cerca de 10 quilômetros da sede do hoje emancipado município de Riacho dos Cavalos.
Agricultor, pequeno pecuarista, produtor rural, vidente, profeta e adivinhão, João é viúvo, e pai de vários filhos. Bastante conhecido no lugar, também desfruta de uma grande rede de amizades na região polarizada por Catolé do Rocha. Apesar ser um octogenário, João Dantas vive bem atualizado com as modernidades do mundo atual, a exemplo do Facebook e WhatsApp, onde tem perfil próprio e domina bem o assunto.
João Dantas se tornou bastante conhecido na região aonde vive pelo seu jeito comunicativo, brincalhão, bonachão e muito interativo com as pessoas que o cercam. Eximo contador de causos e adepto das historietas improvisadas [marca do humor popular nordestino] Pai João Dantas também é sinônimo de alegria e conversa comprida, em todas as boas rodas de conversa.
Entre suas últimas invenções, João agora assumiu a função de vidente e adivinhão de chuva, tendo inclusive participado dos recentes encontros dos ‘Profetas da Chuva’, evento promovido anualmente pela UEPB – Universidade Estadual da Paraíba, Campus IV de Catolé do Rocha (PB).
Na confraternização deste último domingo, os inseparáveis amigos, vereador Avany José de Sousa (presidente da Câmara Municipal de Riacho dos Cavalos), empresários Roberto Martins, Agenor Dantas e Manuel Marcos, e outra gama de amigos aproveitaram para atualizar o papo e se inteirarem das boas novas do profeta João Dantas.
CATOLÉ NEWS COM ASCOM 12º BPM

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages