Torneio Início da 6ª Copa Gervásio Maia será realizado neste domingo (15) no Parque das Mangueiras - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Torneio Início da 6ª Copa Gervásio Maia será realizado neste domingo (15) no Parque das Mangueiras

Torneio Início da 6ª Copa Gervásio Maia será realizado neste domingo (15) no Parque das Mangueiras




Neste domingo (15 de junho) vai começar a 6ª Edição da Copa Gervásio Maia de Futebol Society, com a realização do Torneio Início. O evento acontece no Parque das Mangueiras, sítio Cajueiro, na zona rural leste de Catolé do Rocha (PB), e deverá reunir pelo menos 16
equipes amadoras.


De acordo com Lutero Nunes, presidente da Comissão Organizadora da competição, as inscrições são totalmente grátis, e o convite está sendo extensivo a times de futebol de Catolé do Rocha, zona urna e rural, e também de outras cidades desta região.

“Mantendo a tradição, nós vamos realizar mais uma Copa Gervásio Maia com o convite aberto a todas as equipes que desejarem participar do torneio, e mais uma vez as inscrições serão gratuitas”, disse Lutero Nunes.

Neste domingo durante o Torneio Início será realizado o Arbitral da Competição, que vai definir a fórmula de disputa, regulamento e tabela.

A premiação para os dois finalistas do Torneio Início já está definido, sendo R$ 300 para o campeão e R$ 200 para o vice.

Quem foi Gervásio Maia (pai)

Resultado de imagem para Gervásio Bonavides Mariz Maia
Filho do ex-governador da Paraíba João Agripino Filho, era casado com Ana Berenice Maia e deixou três filhos, Izabela Maia Almeida, o deputado estadual Gervásio Maia Filho e Ana CArolina Maia Monte Raso. Era filiado ao PMDB.
Secretário das Finanças da Prefeitura de João Pessoa, durante a gestão de Ricardo Coutinho e ex-deputado estadual pela Paraíba, Gervásio Maia era economista, formado pela Universidade Federal de Brasília (UNB) e pós-graduado em Planejamento e Análise de Projetos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no Rio de Janeiro.
Exerceu três mandatos seguidos na Assembleia Legislativa e, entre 1999 e 2003, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Estado e a liderança do Governo no Legislativo. Foi diretor-presidente da Companhia Telefônica do Estado da Paraíba (Telpa). Em São Paulo, destacou-se como consultor econômico de diversas empresas, dentre elas a Brastec (Empresa Brasileira de Estudos Econômicos), Novo Mundo Operações Internacionais e Hidroservice - Engenharia e Projetos.
Governo da Paraíba
Gervásio chegou a assumir por diversas vezes a chefia do executivo estadual no ano de 2002, na condição da Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, por ocasião da renúncia do Governador José Maranhão e por sucessivas licenças do Vice-Governador Roberto Paulino, se tornando automaticamente Vice-Governador da Paraíba.
Articulador Político
Considerado por muitos conterrâneos paraibanos, como sendo um dos maiores articuladores políticos da história da Paraíba. Gervásio tinha grande atuação nos bastidores da política paraibana, sendo responsável pela maioria das decisões políticas e sociais que repercutiam em todo estado, como inclusive escolha de candidatos ao governo do Estado, Deputados, Conselheiros de tribunais, membros do Tribunal de Justiça, e etc.
Paixão por Catolé do Rocha
Gervásio era apaixonado pela Paraíba, em particular pela cidade de suas raízes familiares, Catolé do Rocha, no Sertão Paraibano. Sempre que podia, visitava sua amada Catolé, seu reduto político, berço da sua família e do seu povo.
Herança Política
Gervásio Maia, é pai do Deputado estadual e presidente da ALPB (2017 - 2018) , Gervásio Agripino Maia, jovem e promissor politico paraibano.


CATOLÉ NEWS

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages