Ponto de captação da CAGEPA no Rio Piranhas que fornece água para São Bento e cidades vizinhas está operando muito abaixo do nível - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Ponto de captação da CAGEPA no Rio Piranhas que fornece água para São Bento e cidades vizinhas está operando muito abaixo do nível

Ponto de captação da CAGEPA no Rio Piranhas que fornece água para São Bento e cidades vizinhas está operando muito abaixo do nível



Na manhã desta segunda-feira (30), o Gerente da Agência Local da CAGEPA, José Erismar (Mazinho), informou que o ponto de captação de água no Rio Piranha, em São Bento, no Sertão Paraibano, esta operando praticamente sem barramento, com o nível de 42 cm de lâmina d’água.
A CAGEPA de São Bento fornece água para os municípios da Terra das Redes, Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz, com o baixo nível de água da barragem de captação as cidades citadas podem sofrer com falta de água.
Local aonde tem a captação da água para abastecer São Bento, Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz. (Foto: CAGEPA/divulgação)
 Em algumas partes do Rio piranhas que passa em São Bento, o Rio está praticamente apartado e dá para observar muitos detritos de lixos poluindo o rio.
Segundo Mazinho, se o nível de água continuar a baixar, a CAGEPA não terá como operar os sistemas, visto que o nível vem sendo menor do que na crise hídrica de junho de 2017, que estava operando com 46 cm de lâmina de d’água.
Baixo nível de água no Rio que corta a cidade de São Bento. (Foto: Divulgação)
São Bento em Foco

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages