Processos sobre cassação do prefeito de Jericó aguardam parecer do Ministério Público - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Processos sobre cassação do prefeito de Jericó aguardam parecer do Ministério Público

Processos sobre cassação do prefeito de Jericó aguardam parecer do Ministério Público


Na última quinta-feira (28), duas ações eleitorais que pedem a cassação do prefeito de Jericó, Cláudio Oliveira (PP) e seu vice, Lauro Rosado (PSDB), foram encaminhados ao Ministério Público. Os advogados de defesa e acusação, Neirrobison Pedroza e Rhafael Sarmento, já haviam apresentado as alegações finais nos dois processos entre os dias 18 e 25 de junho.
As ações foram impetradas pela coligação que teve como candidato à prefeito, José Wellington (PR). Uma se refere à Aime (Impugnação de Mandato Eletivo), enquanto a outra, uma Aije (Investigação Judicial Eleitoral), sob a acusação de suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2016.
Agora, o promotor Ítalo Márcio Oliveira tem um prazo de até cinco dias para dar seu parecer sobre os pedidos de cassação. Em seguida, o parecer do MP será encaminhado a juíza Janete Ferreira Rangel, da 36ª Zona Eleitoral, para proferir sentença.

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages