Já acorda cansado? Veja o que pode estar causando este problema - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Já acorda cansado? Veja o que pode estar causando este problema

Já acorda cansado? Veja o que pode estar causando este problema

Quando toca o despertador e você pensa: ‘Só mais cinco minutinhos’, já bate aquele cansado, não é? Mas, como assim? Nem levantou da cama e já está querendo voltar a deitar de novo? Algo pode estar errado. Confira sete coisas que podem estar causando este problema:
1 – Sua alimentação não está adequada
Não ingerir a quantidade certa de nutrientes pode prejudicar vários processos no organismo e gerar fadiga. O ferro, por exemplo, tem papel importante na distribuição de oxigênio –combustível das células — pelo corpo. Já as gorduras participam da produção de vários hormônios, como a testosterona, substâncias que traz vigor físico e disposição.
2 – Você está bebendo pouca água
Com a baixa quantidade de líquidos, o metabolismo diminui e o corpo acaba trabalhando de forma lenta, o que provoca a sensação de fadiga. A quantidade ideal de água varia muito de pessoa para pessoa, pois depende da alimentação, da prática de exercícios etc. No geral, a sede é um bom referencial. Sentiu a boca seca, beba água.
3 – Você toma pouco sol
Isso mesmo! A luz solar é uma forma de recarregar as baterias. A exposição ao sol –sem proteção — estimula a produção de vitamina D no organismo. Essa substância contribui bastante para reduzir a sensação de fadiga.
4 – Você não tem horário para dormir
Um dia você vai se deitar às 22h. No outro, fica vendo futebol e dorme meia-noite. E no fim de semana vira a madrugada… Saiba que a falta de rotina para dormir confunde o ritmo circadiano, o que prejudica a qualidade do sono e pode trazer vários prejuízos à saúde. O ideal é dormir e acordar sempre por volta do mesmo horário, inclusive no sábado e no domingo, para manter seu “relógio interno do sono” regulado.
5 – Seu estresse anda nas alturas
Trânsito, reunião, emails, reunião, almoço, reunião, buscar as crianças na escola, trânsito… A rotina estressante aumenta a produção de cortisol e adrenalina. Esses hormônios preparam seu corpo para uma situação de alerta, em que precisa “fugir ou lutar”. Em excesso, essas substâncias prejudicam o sono e atrapalham a recuperação do nível de energia do organismo. Além disso, o nível elevado de cortisol prejudica a produção de testosterona.
6 – Você está fazendo poucos exercícios
Sim, em um primeiro momento, a atividade física deixa o corpo cansado. Mas, em longo prazo, ela regula e estimula a produção de vários hormônios no organismo –como a testosterona — que fazem com que você tenha mais disposição, durma bem, se sinta animado e alivie o estresse. “O exercício físico aquece o corpo e libera adrenalina, o que o deixará acordado”, aponta Sangirardi. Por conta disso, se você tem dificuldade para dormir, prefira treinar no período da manhã.
7 – Você não se preocupa com seu ronco
O ronco pode estar associado à chamada síndrome da apneia obstrutiva do sono, condição em que a pessoa apresenta diversos microdespertares noturnos, que fazem com que a noite não seja reparadora.
iBAHIA

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages