Sem prazo para conclusão, obras da Adutora em Riacho dos Cavalos continuam paradas - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Sem prazo para conclusão, obras da Adutora em Riacho dos Cavalos continuam paradas

Sem prazo para conclusão, obras da Adutora em Riacho dos Cavalos continuam paradas

Em 26 de maio de 2013 a vinda do então governador Ricardo Coutinho ao Município de Riacho dos Cavalos-PB, trouxe da população Riachoense, Na ocasião, ele assinou a ordem de serviço para a construção da adutora de Riacho dos Cavalos, que iria trazer água do Rio Piranhas da cidade de Paulista ate o nosso município.

A obra é custeada em 90% dos recursos com verbas do Governo Federal, através do PAC 2, e 10% do Governo da Paraíba. O valor da construção que teria 23km de tubulação, com licitação no valor de R$ 9.469.527,17, de R$ 9.469.527,17(Novo Milhões quatrocentos e sessenta e nove mil quinhentos e vinte e sete reais e dezessete certavos. em um valor total de 15 milhões de reais. Conforme o cronograma, a obra seria concluída em 12 meses, mas não foi o que aconteceu. 


Quatro anos depois, a construção da adutora se arrasta em meio a caatinga e para piorar, as obras pararam há cerca de 1 ano. segundo as informações não têm prazo para que a obra seja retomada segundo as informações a causa da demora na conclusão da obra seria a falta recursos.


A firma CONSERVA responsável pela obra a quase um ano, estão sem pagar aos trabalhadores que já estão acionando a Justiça para tentar receber seus direitos.


O nosso município mesmo estando no período chuvoso a grave escassez de água continua, o principal açude que abastece a zona urbano esta seco e preocupa a população Riachonense que mais um ano vai ficar sem água nas torneiras.


Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages