Sexta, 20 de abril de 2018
83 996 901026
Paraiba

10/04/2018 ás 12h28

188

Danilo Almeida

Riacho dos Cavalos / PB

Em protesto, MST ocupa fazenda de senador paraibano
A fazenda Volta, no município de Tacima, no Curimatau paraibano pertence a família do senador paraibano Zé Maranhão.
Em protesto, MST ocupa fazenda de senador paraibano

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou na madrugada desta terça-feira (10) uma ocupação em duas grandes fazendas do interior do estado. Uma das propriedades pertence ao senador Zé Maranhão.


 


A fazenda Volta, no município de Tacima, no Curimatau paraibano pertence a família do senador paraibano e do deputado Benjamin Maranhão. As terras foram ocupadas por 200 famílias. Segundo o movimento, "Zé Maranhão,  defensor  do golpe, é um dos senadores pela Paraíba  que segue  defendendo  a pauta de desmantelo  de direitos da classe trabalhadora", disse a classe, em nota.


 


Na região litorânea, a ocupação foi realizada por 250 família na fazenda Patrocínio, no município de Cruz do Espírito Santo.


 


O MST informou que as ocupações integram o calendário da Jornada Nacional  de  Lutas Pela Reforma Agrária, que além de rememorar os 22 anos do massacre  de Eldorado dos Carajás, denuncia a paralisação da reforma agrária, o desmantelo  das políticas  de reforma  agrária e a criminalização dos movimentos sociais.


As ocupações também têm o objetivo de protesto contra a prisão do ex-presidente Lula, no último sábado (7).

FONTE: Portal T5

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium