Quinta, 26 de abril de 2018
83 996 901026
Brasil

03/04/2018 ás 09h36 - atualizada em 03/04/2018 ás 10h06

554

Danilo Almeida

Riacho dos Cavalos / PB

Chuva com vento forte derruba árvore sobre casa em Catolé do Rocha
O pior poderia ter acontecido, já que uma algaroba bastante frondosa, com a copa bem engalhada
Chuva com vento forte derruba árvore sobre casa em Catolé do Rocha

A chuva que caiu na hora do almoço desta segunda-feira (02 de abril) em Catolé do Rocha (PB) refrescou o calor e deixou o restante do dia com um clima bem ameno, diante das fortes temperaturas que são praxes no Sertão Paraibano, mais poderia ter causado uma tragédia.


Com rajadas de ventos consideradas de média intensidade, a chuva durou apenas cinco minutos e registrou apenas 10 mm, mais foi suficiente para derrubar uma árvore localizada a Rua Isauro Rosado, no bairro João Pinheiro Dantas, zona oeste de Catolé do Rocha.



O pior poderia ter acontecido, já que uma algaroba bastante frondosa, com a copa bem engalhada, não suportou a força do vento, e por pouco não desaba sobre a casa de uma família, que no momento estava no interior da residência.



A algaroba é uma espécie vegetal arbórea da família Fabaceae, subfamília Mimosodae, e tem como ponto fraco as raízes que são rasas sem muita sustentação ao solo, não resistindo à força da natureza.


Esta árvore é muito comum do semiárido nordestino, e bastante encontrada na urbe catoleense, com a incidência de casos semelhantes a este ocorrido nesta segunda.



Os homens do Corpo de Bombeiros, assim como uma equipe da Energisa foram acionados para fazer o trabalho de retirada da árvore, sem que prejudicasse o fornecimento de energia elétrica na localidade.


CATOLÉ NEWS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium