Quinta, 26 de abril de 2018
83 996 901026
Paraiba

26/02/2018 ás 16h38

540

Danilo Almeida

Riacho dos Cavalos / PB

Chuvas fortes causam rompimento de barragem de açude no Sertão da PB
De acordo com a Aesa, 34 açudes do estado estão com mais de 20% de seu volume máximo.
Chuvas fortes causam rompimento de barragem de açude no Sertão da PB
Imagem: Reprodução/YouTube/Gilberto Ângelo

As fortes chuvas que vêm caindo no Sertão da Paraíba tiveram uma grande consequência na manhã desta segunda-feira (26). A barragem de um açude no município de Carrapateria rompeu e acabou causando um fluxo enorme de água no local.


Os moradores da região relataram que a barragem fica em um sítio e faz parte do Alto Curso do Rio Piranhas. Com relação às chuvas, a Agência de Esecutiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) informou que a precipitação foi, de fato, bastante significante nos últimos dias no Sertão. Na Paraíba, o período chuvoso costuma ter início exatamente no mês de fevereiro.


A cheia no açude fez com que, após o rompimento, as águas descessem pelas nascentes de vários sítios da cidade, entre o domingo e esta segunda-feira. Conforme um relatório divulgado pela Aesa recentemente, 34 açudes do estado estão com mais de 20% de seu volume máximo.

FONTE: Vitor Feitosa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium