Quinta, 26 de abril de 2018
83 996 901026
Paraiba

24/02/2018 ás 10h24 - atualizada em 24/02/2018 ás 10h32

116

Danilo Almeida

Riacho dos Cavalos / PB

Ricardo entrega adutora beneficiando 11 mil habitantes de Jericó e Mato Grosso
“Era uma grande necessidade dos moradores ter água constantemente nas torneiras
Ricardo entrega adutora beneficiando 11 mil habitantes de Jericó e Mato Grosso

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta sexta-feira (23), a adutora Jericó/Mato Grosso, que vai reforçar o sistema de abastecimento destas duas cidades que sofrem com a escassez de água. A obra hídrica beneficia aproximadamente 11 mil pessoas e representa quase R$ 1 milhão de investimento. Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo.


Segundo o governador Ricardo Coutinho, as adutoras implantadas no Estado estão mudando a realidade das cidades, trazendo desenvolvimento para as regiões. “São 1.500 km de adutoras sendo implantadas na Paraíba, a exemplo desta que inauguramos hoje. Assinamos agora em fevereiro, ordem de serviço para a adutora de Piancó e Emas e em breve, vamos iniciar as adutoras de Monte Horebe e Carrapateira. Esse é o ritmo acelerado que a Paraíba segue, promovendo melhorias na vida do povo”, avaliou.


O governador também ressaltou a importância do Orçamento Democrático Estadual como instrumento fundamental de diálogo com a população. “O ODE é um grande instrumento de democracia implantado na Paraíba. É do Orçamento que vem a visão e a prioridade do povo. A participação da população nas plenárias é essencial para fazermos uma Paraíba ainda mais desenvolvida”, frisou.


“É um prazer voltar à região para fazer esta inauguração simbólica da adutora Jericó/Mato Grosso. Na verdade ela já está funcionando desde o final do ano passado levando água para os moradores destas duas cidades. Nossa meta é levar segurança hídrica para todas as regiões. Água é um bem precioso, que representa mais saúde e qualidade de vida para os cidadãos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.


A obra possui as seguintes características: fornecimento e instalação de captação flutuante, inclusive conjunto motor bomba e quadro de comando elétrico; Vazão de 51 metros cúbicos por hora; Adutora com 3.820 metros de extensão, diâmetro de 150 mm, em tubos de aço corten e PVC.


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, ressaltou que o abastecimento de água garante mais expectativa e esperança para a população. “Esta adutora é mais uma grande obra que vem beneficiar o povo desta região. Caminhando pela Paraíba vejo que muitos sonhos do povo estão sendo realizados, são escolas, adutoras, estradas. Este Estado segue rumo ao futuro”, falou.


 

FONTE: SECOM | PB

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium