CRIME ELEITORAL - Homens são detidos com sacos de cimento e lista de eleitores - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
CRIME ELEITORAL - Homens são detidos com sacos de cimento e lista de eleitores

CRIME ELEITORAL - Homens são detidos com sacos de cimento e lista de eleitores


Três pessoas foram detidas na noite deste sábado (6), na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, sob suspeita de terem praticado crime eleitoral. O beneficiário seria um deputado estadual, candidato à reeleição. Com os suspeitos, a polícia apreendeu sacos de cimento em um caminhão e uma lista com nomes de eleitores, supostos beneficiários com a distribuição.
Nessa quinta-feira (4), a Polícia Militar registrou uma apreensão de quase R$ 70 mil, sacos plásticos contendo cerca de 40 mil ‘santinhos’ e lista com nomes e contatos. O rapaz que portava todo o material foi abordado no município de Patos, no Sertão paraibano.
A promotora Carmem Perazzo disse, que a polícia chegou ao suspeito após ter recebido uma denúncia. Ela disse que o homem foi detido em flagrante, e levado para a delegacia. Lá, ele revelou os nomes de mais duas pessoas responsáveis pelo material a ser doado. Os outros dois suspeitos também foram detidos.

MPE deverá apurar caso

O caso deverá ser apurado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e se for constatada a compra de votos, poderá ser ajuizada uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para cassar o eventual diploma do candidato supostamente beneficiado.
Até o fechamento desta matéria, os suspeitos estavam na delegacia onde serão ouvidos. Os suspeitos deverão ser liberados após pagarem fiança.
Portal Correio

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages