Bolsonaro e Haddad disputam a Presidência no segundo turno - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Bolsonaro e Haddad disputam a Presidência no segundo turno

Bolsonaro e Haddad disputam a Presidência no segundo turno


Brasileiros voltarão às urnas em 28 de outubro para decidir entre Haddad e Bolsonaro



O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, vão disputar o cargo no próximo dia 28 de outubro, data do segundo turno das eleições 2018.
Estreantes na disputa ao Palácio do Planalto, Bolsonaro e Haddad deixaram para trás experientes políticos brasileiros, como o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, do PDT, que já disputou três eleições presidenciais: 1998, 2002 e agora, 2018.
Geraldo Alckmin, do PSDB, político que por mais tempo governou o Estado de São Paulo (12 anos no total), fracassou em sua segunda corrida presidencial.
A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, que disputa sua terceira eleição presidencial consecutiva pelo terceiro partido diferente, dessa vez pela Rede, também ficou pelo caminho.

No momento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou apuração de 96% das urnas, Bolsonaro marcava 46,66%, enquanto Haddad chegou aos 28,43% dos votos válidos.


Perfis
Ex-capitão do Exército, Bolsonaro é deputado federal desde 1991 pelo Rio de Janeiro, cargo para o qual foi eleito por sete vezes. Foi vereador do Rio de Janeiro de 1989 e 1991 pelo Partido Democrata Cristão.
Já Fernando Haddad é professor de ciência política da USP (Universidade de São Paulo), foi ministro da Educação (2005-2012) durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016.
R7

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages