Conta de luz sobe até 16,75% na Paraíba a partir desta terça - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Conta de luz sobe até 16,75% na Paraíba a partir desta terça

Conta de luz sobe até 16,75% na Paraíba a partir desta terça

Resultado de imagem para Conta de luz sobe até 16,75% na Paraíba a partir desta terça
Começa a valer, a partir desta terça-feira (28), o reajuste tarifário da concessionária Energisa Paraíba Distribuidora de Energia (EPB), que foi aprovado no último dia 21 de agosto pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A empresa atende 1,4 milhão de unidades consumidoras em 216 municípios da Paraíba. O reajuste varia conforme o tipo de consumidor e chega até 16,75%, começando a vigorar em 28 de agosto. Veja a tabela abaixo.
Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.
Segundo a ANEEL, os componentes financeiros, principalmente relacionados à aquisição de energia e ao risco hidrológico, foram responsáveis pelo maior impacto na tarifa, respondendo por 8,73 pontos porcentuais da variação, mais da metade do reajuste médio de 15,73%. “Por outro lado, esse mesmo efeito financeiro tende a atenuar, em 2019, o próximo processo tarifário da distribuidora”, disse a Aneel.
Empresa
Consumidores residenciais – B1
Energisa Paraíba (EPB)
15,29%
Empresa
Classe de Consumo – Consumidores cativos
Baixa tensão
em média
Alta tensão
em média (indústrias)
Efeito Médio para o consumidor
Energisa Paraíba (PB)
15,41%
16,75%
15,73%
Baixa tensão é para o consumo residencial e comercial. A Energisa Paraíba atende a 216 cidades do estado, enquanto a Energisa Borborema, em Campina Grande, presta serviços para outros sete municípios do interior. Não foi definido percentual de reajuste para clientes da Energisa Borborema.
Portal Correio

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages