Aconteceu neste sábado Dia D de vacinação contra a Pólio e o Sarampo em Riacho dos Cavalos - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Aconteceu neste sábado Dia D de vacinação contra a Pólio e o Sarampo em Riacho dos Cavalos

Aconteceu neste sábado Dia D de vacinação contra a Pólio e o Sarampo em Riacho dos Cavalos




Neste sábado, dia 18 de agosto, a Prefeitura Municipal de Riacho dos Cavalos e a Secretaria de Saúde teve a seguinte programação para cuidar da saúde das crianças do município.
As Unidades Básicas de Saúde se organizaram para receber as crianças e mostrar que cuidar da saúde é algo muito importante.
O SARAMPO é uma doença infecciosa aguda, viral, de fácil transmissão, extremamente contagiosa e muito comum.
Em 2018 já foram registrados mais de 995 casos de sarampo no país com três mortes. A POLIOMIELITE é uma doença infecto-contagiosa aguda, causada por um vírus que vive no intestino, denominado Poliovírus.
Como consequência, o último diagnóstico de pólio no Brasil foi feito em 1990.
A campanha de vacinação teve início no dia 06 de agosto e se estenderá até dia 31 de agosto.
É importante lembrar que mesmo as crianças que já estão com as vacinas em dia devem comparecer às Unidades de Saúde. Por isso, os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças e o cartão do SUS para que a equipe analise a situação vacinal e coloque todas as vacinas em dia.
A vacina é um direito da criança, então, não deixem de vacinar suas crianças. Não esqueçam. ONDE TEM INFÂNCIA, TEM VACINAÇÃO.








site Riacho noticias com Janaína Vieira Suassuna

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages