Dona Chiquinha Melquiades Completou 100 anos de vida em Riacho dos Cavalos


Dona Chiquinha como e conhecida na cidade de Riacho dos Cavalos, completou 100 anos de vida neste domingo dia (22).

No dia 23/07/1918, nasceu Francisca Umbelina Guedes, casada com Francisco Melquíades de Oliveira.  Frutos do amor nasceram 10 filhos – Maria, Assis, João, Melquiades, Edson, Lavozier, Marli, Juraci, Lauri e José. Constituíram uma família numerosa, onde podemos apresentar 40 netos, 53 bisnetos, 16 tataranetos e 7 penta netos. São 5 (cinco) gerações  de uma família.
Francisca Umbelina, conhecida carinhosamente por Dona Chiquinha Melquiades, foi e é uma guerreira, mulher simples e dedicada, criou todos os filhos com muita dificuldade.  Agricultora e lavadeira de roupa pra fora, e também tinha sua “banquinha” no mercado público de Riacho dos Cavalos, onde vendia os deliciosos bolos e doces. “Quem não se lembra dos famosos bolos e doces de dona Chiquinha”!!!?
Hoje 23/07/2018 é uma data muito especial para todos nós, comemoramos seu centenário, quanto privilégio chegar aos 100 anos, agradecemos a Deus por sua saúde, por sua vida, foram 100 anos bem vividos, com tantas experiências, tantos ensinamentos e tanto AMOR. Nunca se esqueça que Deus fez da senhora uma grande mulher, e lhe deu capacidade e fé para cuidar de toda família. Um exemplo de mãe, esposa, avó, bisavó, tataravó, pentavó.

Obrigada por fazer parte das nossas vidas. Amamos a senhora.

Feliz Aniversário!!! Feliz 100 anos!!!


Nenhum comentário

Redes

fb/https://www.facebook.com/Riachonoticias