www.riachonoticias.com - A notícia em primeira mão!
Publicado em:

Flamengo vence o Bahia e retoma a liderança do Brasileirão

Diante de mais de 55 mil pessoas no Maracanã, na tarde desta quinta-feira, o Flamengo fez o dever de casa e venceu o Bahia por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do jogo foram convertidos no final do primeiro tempo. Diego abriu o placar aos 41, e Lucas Paquetá, com um golaço, ampliou aos 45.
Com a vitória, o Flamengo se manteve no topo da tabela do Brasileirão, agora com 17 pontos. O Bahia, por sua vez, é o 16º com oito pontos, mas pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. Santos e Atlético Paranaense, ambos com seis pontos, jogam às 21 horas, e se algum dos dois vencer, ultrapassa o Tricolor baiano.
Na próxima rodada, o Flamengo volta a jogar no Maracanã, desta vez diante do Corinthians, no domingo. No mesmo dia, o Bahia também joga em casa, e recebe o Grêmio na Fonte Nova.

O Jogo

O Flamengo entrou em campo determinado a conquitar a vitória para seguir líder isolado do Brasileirão, e assumiu o comando das ações em campo desde o início do confronto. Já o Bahia, jogando fora de casa, entrou em campo com uma formação mais cautelosa, sem centroavante. Com os dez homens jogando atrás da linha da bola, o Tricolor baiano abriu mão da posse de bola e buscou o erro do adversário para acertar um contra-ataque.
Em boa jogada pelo meio, aos 6 minutos, Diego tocou para Paquetá, que ajeitou e soltou uma bomba no ângulo direito. Andreson voou e espalmou para escanteio.
No minuto seguinte, Rodinei recebe em profundidade na direita e cruza para trás. Dentro da área, Jonas tenta um toque por cobertura e a bola sai raspando o travessão.
Apesar da iniciativa, o Flamengo tinha dificuldades para furar o bloqueio baiano, e foi na bola parada que quase conseguiu abrir o placar, aos 25. Diego cobrou escanteio pela esquerda e levantou no primeiro pau. Paquetá cabeceou e Anderson fez grande defesa, a bola bateu na trave e voltou para a pequena área. Dourado tentou a conclusão mas foi puxado e o toque saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro.
O Bahia não conseguia encaixar um bom contra-ataque, e parava sempre na boa defesa do Flamengo, que mesmo sem fazer uma grande partida ofensivamente, controlava o jogo. Mas isso mudou depois dos 40 minutos. Diego avançou pela intermediária, tocou para Renê que penetrava pelo meio e recebeu de volta já dentro da área. A defesa do Bahia parou e o camisa dez passou pelo goleiro e tocou para o fundo da rede.
Não demorou muito e saiu o segundo. Jogada em velocidade pela esquerda, Vinícius Jr. cruzou atrás de Dourado, que recuou para Paquetá. O meia deu para Renê, que enfiou com precisão para Paquetá ficar de frente com o golerio e tocar por cobertura: 2 a 0
Após o intervalo, o Bahia retornou com uma proposta diferente e saiu em busca do gol, enquanto o Flamengo passou a esperar pelo adversário para sair no contra-ataque. Nos primeiros minutos, o goleiro Diego Alves trabalhou mais do que em toda a primeira etapa.
Aos dois, Élber recebeu na esquerda e arriscou de fora da área, e o golerio do Flamengo fez boa defesa. Aos 22, Diego Alves novamente foi acionado quando Zé Rafael foi lançado, e saiu nos pés do meia e segurou a bola.
O Bahia se abriu e o Flamengo conseguiu algumas escapadas, mas faltava competência e organização às ações ofensivas. Com as saídas de Jonas, no intervalo, e do zagueiro Léo Duarte, lesionado, o Rubro-Negro perdeu um pouco na sua organização defensiva, e permitiu ao Bahia algumas oportunidades. O goleiro Diego Alves se tornou o nome do jogo no segundo tempo.
Aos 24, os baianos tentam novamente de longe. Depois de a bola ir de pé em pé, João Pedro recebeu na esquerda da área e tentou chute cruzado. A bola saiu rente à trave.
Na melhor chance do Tricolor no jogo, Zé Rafael foi avançando em diagonal da esquerda meio sem ser incomodado, e tentou o chute da meia lua, aos 36. A bola foi no canto direito e Diego Alves defendeu, mas deu rebote nos pés de Élber. O meia chutou forte no mesmo canto e o goleiro do Flamengo salvou seu time com uma grande defesa.
O Bahia tentou novamente de longe aos 41, desta vez com Allione, mas Diego Alves fez defesa segura.
GAZETA PRESS

Por: Site Riacho noticias
Compartilhe :

veja também

Publicidades: how to make gifs

how to make gifs

how to make gifs

how to make gifs

how to make gifs

how to make gifs

how to make gifs

Últimas Notícias

Comentário

www.riachonoticias.net - Todos os direitos reservados.